Pois bem...
Nasci no dia 1º de janeiro de 1988! O mundo inteiro nesse dia fez festa pra mim... sem saber até você deve ter soltado fogos em minha homenagem! rs
Alguns dizem: "Nossa que azar!" - acham que por ser uma data festiva ninguém lembra e coisas do tipo... Isso não deixa de ser uma verdade. No começo da adolescência sentia um pouco a falta de ligações, de visitas... Mas com o tempo acostumei e as pessoas que pra mim importam de verdade não esquecem desse "meu" dia de festa.
Sempre fui muito comunicativa e na escola era o destaque quando o assunto eram as redações. Certa vez, fui citada numa reunião de conselho de sala como uma das melhores da escola em português! Na época e no nível que estava era realmente um diferencial, hoje faço parte dos mortais e, claro, erro como tudo mundo.
Escolhi o jornalismo do segundo para o terceiro ano do colégio. Acreditem, mesmo não tendo o romantismo nas veias, fazia Loucuras de Amor! Sim, aquilo que todo mundo chama de MICO! Até eu chamaria se fizessem para mim... Claro, todo ser humano tem vergonha de ser exposto dessa forma, no meio da rua, com mais "500" pessoas olhando para a sua cara... Mas com a Telemensagens Catarina era diferente - a gente passava mais que músicas num carro de som, nosso trabalho era transmitir emoção! E fizemos isso! Nas ruas, indo das grandes manções até bairros simples da periferia - do Morumbi a Parelheiros num estalar de dedos... Fase muito gostosa e que eu não tenho vergonha alguma de mostrar.
Foi com esse trabalho, conhecendo e conversando com gente todos os dias, escrevendo textos e mais textos e corrigindo muitos outros que comecei pesquisar profissões na área de comunicação e quando descobri o jornalismo não tive dúvidas - era isso!
Acabei o colégio e me matriculei na Universidade. Não, não era a de ponta que eu sempre quis fazer, mas era aquela que as condições permitiam. Naquele momento me prometi que mesmo numa "faculdade de segunda linha" seria uma boa profissional e me destacaria.
Com a matrícula feita, não tive dúvidas: comecei a procurar estágio. Sim, sem nem começar as aulas, fiz meu currículo e decidi distribuí-lo no maior número de empresas de comunicação. Fiz um mailing de assessorias de imprensa e mandei! Passei uma tarde pegando endereços de rádios na Avenida Paulista e no dia seguinte andei das 9h às 13h! Distribui muitos, porque além das rádios, quando eu via uma empresa que achava que poderia ter um departamento de comunicação entregava também!
Depois desse dia, cheguei em casa e fui aconselhada pelo meu irmão, Emerson Macedo, a cadastrar meu currículo no site da Catho Online. Claro, segui o conselho e fiz meu cadastro nos sete dias grátis. Na primeira semana não recebi nenhuma ligação e retorno de ninguém. Efetuei minha assinatura por um mês e na segunda semana me ligaram. Era de uma empresa de publicidade - só fiz um teste, não tive retorno. No dia seguinte, meu celular tocou por volta das 16h - era da própria Catho. Uma vaga de estagiária na área de comunicação!!!
Fiquei mais que feliz... Fiz os testes online. A recrutadora me ligou de volta dizendo que havia passado e marcando uma entrevista. Cheguei atrasada! A sala já estava cheia, eram sete pessoas querendo, tanto quanto eu, ingressar no jornalismo. Seis do segundo ano e apenas uma ainda por começar as aulas!
Mas, Deus sabe o momento certo de cada coisa e para cada pessoa, e aquele momento era o meu! Cheguei em casa depois da entrevista, e em duas horas a selecionadora me ligou querendo marcar entrevista final com a coordenadora da área! Nem acreditei.
Fui a escolhida! Uma felicidade indescritível - era o meu objetivo e alcançado muito antes do que esperava! E na Catho Online estou até hoje, três anos depois. Fui efetivada com um ano e 5 meses de estágio. Hoje sou repórter dos jornais Carreira & Sucesso, Estilo & Gestão RH e do portal Catho Notícias!
Prazer, Viviane Macedo.
3 comentários:
Ei, God...! Que hostória linda...acho q vou chorar de emoção..rs...Pq seu blog não aparece na sua lista de blogs???
bjus
Adorei! Te conhecia um pouco e agora bem mais! Admiro sua autenticidade - mais conhecida como cara de pau - e força de vontade. Sinto que pra você, "Querer é Poder" e adoro isso! Já te falei que, apesar de não ser assim tão mais velha do que você, percebo em você muito de mim, sobretudo também quando eu estava no começo de carreira. Parabéns! Tenho certeza de que tem um futuro lindo pela frente!
Vivi,
Estamos torcendo muito por vc.
Sua história só está começando, está sendo escrita pelo melhor dos escritores...(DEUS).
Parabéns!!!
Beijos
Postar um comentário