Já parou para pensar que não temos tempo de pensar? Não, né?!
Outro dia, no meio de uma reunião bate-papo com um colega, eu comentei isso, e como é verdade! É tanta coisa para fazer, tanta coisa para dar continuidade que, na maioria das vezes, não conseguimos parar e pensar, só pensar... Em novidades, em melhorias, em inovação!
O piloto automático é ligado de tal forma que assusta. Ainda mais para quem tem um milhão de coisas para fazer diariamente.
Isso, às vezes, até ocorre no trabalho, mas acontece muito mais na nossa vida pessoal. O acordar, tomar banho, ir ao trabalho, fazer alguma atividade física ou estudar, voltar pra casa, jantar e dormir acaba se tornando um círculo vicioso. Difícil, no meio desse dia "programado" que temos, parar para pensar na vida, pensar no que poderia mudar nessa rotina.
Sempre pensamos, sim, no que não está bom. Isso temos de forma clara em nossas mentes. Mas, e o "como mudar", onde fica? Não fica. Perdemos tempo com tantas outras coisas, entre elas, reclamar, que a ação para a mudança não é programada.
Pode ser que isso aconteça só comigo, mas, parando um pouco para pensar, eu acho que não! Sei lá... vou pensar mais sobre o assunto e tentar rever algumas coisas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário