sexta-feira, 13 de maio de 2011

Felicidade!

Na época em que eu fazia "loucuras de amor", ao final de todas elas, eu recitava um texto chamado "Felicidade", o que me fez ser chamada por este nome em tantos lugares por onde passei e voltei.

O texto é bonitinho e tem em vários sites de mensagens "fofas" na internet, sempre com autor desconhecido. Uma pena, porque realmente quem escreveu merecia os créditos. Pode parecer clichê, mas eu realmente gosto.

Vamos ver se eu ainda lembro inteirinho, como nos velhos tempos? Vou tentar e, talvez erre ou coloque uma pitadinha da minha interpretação... sem problemas, né? rs Lá vai!


Felicidade...

Oi, meu nome é Felicidade. Faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, pois viver assim é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado de PRESENTE! Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há um ponto final.

Eu sou casada, sabiam?

Eu sou casada com o Tempo... Ah, o meu marido é lindo. Ele é responsável pela resolução de todos os problemas. Ele reconstrói corações, ele cura machucados, ele vence a tristeza. Juntos, eu e o Tempo, tivemos três filhos: A Amizade, a Sabedoria e o Amor...

A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, alegre, sincera. A Amizade brilha como o sol, pretende nunca ferir, sempre consolar.

A do meio é a Sabedoria. Culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao pai, o Tempo, a Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos.

O caçula? Hum, o caçula é o Amor, como este me dá trabalho. É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar. Eu vivo dizendo: Amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um... O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo. Quando ele começa a fazer estragos, eu chamo logo o pai dele, o Tempo, aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu.

Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa: no final tudo dá certo, se ainda não deu certo é porque não chegou o final. Por isso, acredite sempre na minha família. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e principalmente, principalmente, no Amor aí, com certeza, um dia eu, a Felicidade, baterei à sua porta.

Tenha tempo para os sonhos, eles conduzem sua carruagem para as estrelas. Tenha um ótimo dia, tenha um ótimo fim de semana e não se esqueça, SORRIA!!!

Nenhum comentário: